segunda-feira, 17 de agosto de 2009

UM MANIFESTO POR JESUS PARA A IGREJA NO SÉCULO 21


Os cristãos fizeram do evangelho tantas coisas ... tantas coisas além de Cristo. Jesus Cristo é o ponto gravitacional que une todas as coisas e dá a elas significado, realidade e sentido. Sem ele, todas as coisas perdem seu valor.Sem ele, todas as coisas são nada, nada além de pedaços deslocados flutuando ao redor do espaço. Busque uma verdade, um valor, virtude ou um dom espiritual em si mesmo, e você vai encontrar algo morto.
O que é cristianismo? É Cristo. Nada mais. Nada menos.O cristianismo não é uma ideologia. O cristianismo não é filosofia.O cristianismo é a boa notícia, onde a beleza, verdade e bondade são encontradas em uma pessoa.A comunidade bíblica é fundada e encontrada na ligação a esta pessoa. A conversão é mais do que uma mudança de rumo, é uma mudança na conexão.
Nós fomos feitos, como Pedro colocou, “participantes da natureza divina”.Como, então, diante de uma tão grande verdade, podemos pedir por brinquedos e doces?Como podemos nos perder por dons tão inferiores e clamar por coisas tão religiosas e espirituais?Nós fomos tocados do alto pelo fogo divino do Todo Poderoso. A vida que venceu a morte – a vida ressurreta do Filho de Deus.
Cristãos não seguem 1 livro.Cristãos seguem 1 pessoa.E esta biblioteca de livros divinamente inspirada que chamamos de “A Bíblia Sagrada” é a ferramenta que melhor nos ajuda a seguir essa pessoa. A palavra escrita é um mapa que nos leva à Palavra Viva.Ou, como o próprio Jesus disse: ”Toda escritura testifica de mim”. A bíblia não é o destino, é uma bússola que aponta para Cristo.
O mistério da fé proclama esta narrativa: ”Cristo já morreu, Cristo passou para céu, Cristo virá novamente”.O significado do cristianismo não provém de fidelidade a uma doutrina teológica complexa, mas de um amor apaixonado por uma maneira de viver no mundo que gira em torno de seguir a Jesus, que ensinou que o amor é o que faz da vida um sucesso.
A vida cristã, então, não é uma busca individual.É uma jornada coletiva.Conhecer Cristo e faze-lo conhecido não é um projeto individual.Aqueles que insistem em um vôo solo de vida serão trazidos á terra com uma terrível queda porque Cristo e sua igreja são intimamente unidos e conectados. O que Deus uniu, que nenhuma pessoa separe.Nós fomos criados para vida com Deus; nossa única felicidade é encontrada na vida com Deus.E o próprio prazer e deleite de Deus é encontrado dessa mesma forma.
Leonard Sweet e Frank Viola
(adaptado de http://ajesusmanifesto.wordpress.com/)

“Eu vos digo que este homem...Voltou para casa justificado diante de Deus.” Lucas 18:14

“De acordo com Jesus, Deus não exige que mudemos para que ele nos ame; é porque nos ama que ele estimula a mudar”.

“O estímulo nos motiva a ser completos”.
Extraído do livro: ”Jesus, o maior psicólogo que já existiu”. Pág 155


Ao descrever esses dois textos, eu quero afirmar que não caminharemos na direção de doutrinas ou pensamentos isolados, mas sim amar a Cristo e aprender com esse relacionamento.
Aprendi como propósito eterno de Deus é ter uma família semelhante a Jesus.
Jesus veio para restaurar o nosso relacionamento com Deus e com os próximos. A vida dele é direcionada a ensinar como ter um relacionamento com o Pai no qual trará benefícios para todos os outros nossos relacionamentos.(Selá)

Leia Lucas 18:9-14

Indicação de Leitura: ”Jesus, o maior psicólogo que já existiu”. Autor: Mark Baker


BERACAH de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário