quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Palavras Velhas com Sentido Novo


Aprendi o significado de algumas palavras nas quais muitas vezes não entendia ou pouco meditei sobre elas.

Exemplo quando na bíblia está escrito “SELÁ”, muitas vezes nos salmos de Davi. Sempre tinha em mente uma saudação, ou melhor, uma confirmação assim como “Amém”. Observando uma explicação detalhada o que realmente diz é: “PARE E PENSE CALMAMENTE NESTAS COISAS”.No salmos 24:5-6 relata que está é a geração daqueles que buscam a face de Deus.(Selá) Descrevendo o significado diz pare e pense nesta coisa. Eu faço parte desta geração? Essa geração busca a face de Deus?

Outra palavra é BERACAH que no hebraico diz “Bênção”.

A mais conhecida e que tem um amplo significado é arrependimento que no grego é METANOIA que diz: “Mudar de ideia”.

Jesus não trouxe e não traz peso sobre nós. Descrevemos que arrependimento é deixar tudo de errado em nossa vida e termos uma vida exemplar.

A verdade ele revelou que deveríamos mudar de ideia, atitude, pensamento com o simples intuito de restaurar o nosso relacionamento com Deus. Jesus não quer robôs e sim seres humanos com defeitos, mas que busque sempre ajustar o seu relacionamento com Deus.

BERACAH! BERACAH!

Então para crescer tanto espiritual, quando psicologicamente temos de modificar a nossa maneira de pensar e de agir.

Deus não quer qualquer sacrifício de nossa parte e sim uma nova maneira de pensar e de agir para ter um coração puro para exaltar o REI da GLÓRIA.

SELÁ

PARE E PENSE CALMAMENTE NESTAS COISAS.

BERACAH DE DEUS.

Leia e medite em Salmos 24: 1 – 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário