terça-feira, 15 de setembro de 2015

10 práticas de sustentabilidade empresarial mais valorizadas

10 práticas de sustentabilidade empresarial mais valorizadas


Tempos de transparência

São Paulo - Pesquisa realizada pelo Instituto Akatu aponta quais são as práticas de Responsabilidade Social Empresarial que os consumidores brasileiros mais valorizam nas companhias e alerta: apenas 8% da população diz acreditar nas informações de RSE que as empresas divulgam atualmente.

1 - Não ao trabalho infantil e escravo

Não utilizar o trabalho infantil e forçado e exigir, em contrato, que toda a cadeia de valor assuma o mesmo compromisso foi a prática de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) mais valorizada pelos 800 brasileiros entrevistados para a Pesquisa Akatu 2012.
NOTA MÉDIA: 2,74
ESSENCIALIDADE: 44%

2 - Igualdade de oportunidade

Ter programas de contratação, capacitação e promoção de mulheres, negros e pessoas portadoras de deficiência, visando promover a igualdade de oportunidades, é a segunda prática de RSE que os consumidores mais priorizam nas companhias.
NOTA MÉDIA: 2,71
ESSENCIALIDADE: 37%

3 - Remuneração justa

Assegurar aos trabalhadores uma remuneração que garanta um nível de vida adequado a eles e a suas famílias é a terceira prática de RSE que os consumidores mais valorizam nas companhias.
NOTA MÉDIA: 2,69
ESSENCIALIDADE: 34%

4 - Cuidados com o bem-estar

Adotar medidas em relação a seus produtos ou serviços que visem minimizar os riscos à saúde e segurança do consumidor ou cliente é a quarta prática de RSE que os consumidores mais priorizam nas empresas.
NOTA MÉDIA: 2,55
ESSENCIALIDADE: 23%

5 - Respeito ao trabalho terceirizado

Garantir ao trabalhador terceirizado as mesmas condições de saúde e segurança no trabalho de que gozam os empregados regulares, além de oferecer benefícios básicos, é a quinta prática de RSE que os consumidores mais valorizam nas empresas.
NOTA MÉDIA: 2,54
ESSENCIALIDADE: 23%

6 - Economia de água

Manter programas para racionalização e otimização do uso da água é a sexta prática de RSE que os consumidores mais priorizam nas companhias.
NOTA MÉDIA: 2,45
ESSENCIALIDADE: 19%

7 - Investir em especialização

Oferecer programas de alfabetização e desenvolvimento de carreira para os empregados é a sétima prática de RSE que os consumidores mais valorizam nas empresas.
NOTA MÉDIA: 2,44
ESSENCIALIDADE: 19%

8 - Preocupação com reciclagem

Investir em novas tecnologias quer permitam a reciclagem de seus produtos após o uso é a oitava prática de RSE que os consumidores mais priorizam nas companhias.
NOTA MÉDIA: 2,43
ESSENCIALIDADE: 20%

9 - Formar consumidores conscientes

Promover programas que informem e eduquem a população a respeito dos impactos sociais e ambientais de seus hábitos de consumo é a nona prática de RSE mais valorizada.
NOTA MÉDIA: 2,41
ESSENCIALIDADE: 19%

10 - Orientar sobre uso e descarte

Informar o consumidor a respeito dos cuidados que devem ser observados durante o uso e descarte do produto é a décima prática de RSE mais priorizada pela população.
NOTA MÉDIA: 2,35
ESSENCIALIDADE: 13%



Nenhum comentário:

Postar um comentário