quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NÃO VOU LHE DESEJAR - UM FELIZ ANO NOVO.

NÃO VOU LHE DESEJAR


UM FELIZ ANO NOVO.



Não vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes. Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta (mas vou desejar saúde. Porque com saúde não se brinca).

Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter.

Esse ano, quero desejar outra coisa. Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações. Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter.

Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e querem estar ao seu lado. Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia.

Faça o que você ama e ame o que faz.

Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista.

Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos. Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece. Agora.

Sua vida está esperando.

Feliz vida para você.





terça-feira, 13 de dezembro de 2011

2011 – Um ano para não se esquecer jamais.

2011 – Um ano para não se esquecer jamais.

Ano de um turbilhão de emoções das mais diversas possíveis, sendo de dor e pura alegria.

Dor das partidas de muitos amigos e parentes, de pessoas que não imaginava o quanto o amava. Dor sufocante da partida de meu pai, do meu velho, mas sei que a cada dia que envelheço trago em meu semblante os traços dele, seu jeito. Meu pai foi distante em alguns momentos, porém era meu velho e descobri o quanto amava.Infelizmente vou guarda a imagem dele morto e com semblante de dor da morte. Guardo tantos momentos maravilhosos dele, da sua fanática torcida pelo seu time do coração Fluminense, do seu esforço para trazer o pingado para casa, da sua honestidade, do orgulho de seus filhos e de ver em nós algo que ele nunca alcançou. Depois disso o dor incessante da partida do meu primo e irmão, aquele cara que me inspirava, um amigo especial no qual nutri um amor imenso. Uma pessoa marcante na minha infância e adolescência e que ajudou a construir o homem que sou.Um apaixonado pelo mar, pela pesca e pela liberdade de ser livre.

Pura alegria dos 80 anos de minha mãe, uma mulher que é tudo para mim, que me ensinou a amar o meu Deus, que foi esposa até o fim, que não quis festa, pois estava de luto pelo seu marido que já não vivia com ela anos. Uma mulher para ser copiada e espelhada por todas as mulheres da minha vida e família. Uma mulher simples com uma sabedoria indescritível, uma amiga, conselheira e parceira de vida. Uma gratidão a Deus por ter concedido a mim a plena alegria de ser seu filho, uma escolha dele, ou melhor, um presente dele.

Pura e simples alegria de conhecer a Miriam (Mel), uma mulher maravilhosa, a realização de uma longa espera.A companheira na construção de vida a dois. Hoje minha esposa amada, pois nos casamos neste ano. Desse encontro veio o grande presente de Deus o meu filho, gerado neste ano e chegando no novo ano. Samuel que significa “Deus ouviu a minha oração”, pois fiz um voto ao meu Deus, assim se chamaria meu filho para representar a realização do meu sonho em ser Pai.

Esse ano foi marcado para sempre em minha vida.

Feliz 2011 e melhor ainda 2012.

BERACAH DE DEUS.